A Lufthansa
tem revistas exclusivas para passageiros frequentes e este mês as duas edições (uma
feminina e outra mais geral) falam sobreo Brasil, de cabo a rabo. Mas a visão
do Brasil acaba sendo estereotipada, claro. A Woman’s World, que tem a Marisa
Monte na capa, traz um editorial de moda inspirado no Rio de Janeiro e sugere
tiaras de flores na cabeça.
Essa é a
piada. Em Blumenau, terra da Oktoberfest brasileira, a primeira providência pra
quem quer entrar no espírito alemão e colocar um arco com flores. E juro: em
seis anos de Alemanha, nunca vi nada disso por aqui.
Mas a
pisada de bola maior tem grife famosa. No canto da página, a revista sugere uma
tote bag (uma sacolinha de pano, na verdade) com os dizeres Favela 74. Não faço
ideia do que o designer quis dizer. Mas vale prestar atenção no detalhe da
bolsa: é da marca Givenchy e custa módicos 590 euros (cerca de 1.815 reais
hoje). Ahã...
3 comentários:
O seu blog é mto bacana! Mais bacana ainda é saber que você trabalha na Deutsche Welle, já realizei um estágio na redação portuguesa, conheço a Glória Souza! :) Moro em Stuttgart e descobri seu blog através do grupo brasileiras na Alemanha! Adorei, já estou seguindo, aproveite e siga o meu também, relato sobre intercâmbio, mestrado e minhas viagens pelo mundo! :) Dá um abraço na Glória pra mim. ! Cristiane :)
https://www.facebook.com/pages/Viagens-pelo-Mundo/590751684365936?ref_type=bookmark
Parabens por emplacar com materia no Jornal de Santa Catarina...muito bem escrita.
Para ENTRAR no ritmo da Copa.
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