de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pode me chamar de mestre

Fiquei sumida do blog, do twitter, da vida por um bom tempo. Vim pra Alemanha há dois anos e meio por conta de um mestrado em Digital Mídia e terminei na segunda-feira. E em grande estilo. Tirei nota máxima na tese (que aqui é 1.0) e fechei o programa todo com uma média que no Brasil seria o equivalente a 9,7. Foram muitas horas com a cara enterrada nos livros, muitas outras escrevendo, mas estou orgulhosa e feliz. Tenho planos de seguir estudando mas, por hora, confesso que estou curtindo aquela sensação de missão cumprida...

Olhando para trás, nesse momento, posso dizer que o esforço todo valeu a pena: mesmo que não tenha começado a colher ainda qualquer fruto por ter mais esse diploma na parede. O processo todo foi longo e teve altos e baixos. No fim das contas, aprendi bastante sobre tecnologia, mídia, design... mas aprendi mais ainda sobre mim mesma. E isso deixa claro que a semana de folga mental não pode durar mais do que uma semana...

Ah... Para ilustrar, essa ai foi a capinha do DVD que entreguei para os professores com a tese e os arquivos dos testes práticos.

6 comentários:

Sbmv disse...

Parabéns à Mestre brasileira em terras Deutsch :)

Daniella Link disse...

Parabén Ivana!!! Desejo a você sucesso na sua carreira.

Abs

neusa A-Cortez disse...

Parabéns Ivana! Todo o sucesso que você merece! Realmente uma nota 1 é demais!!!
Bjs.

Mikelli disse...

uau que coisa boa!! parabens pelo mestrado! é tao bom terminar uma etapa assim com sucesso. aproveita agora e descansa um pouquinho! bjs!

HelenaN disse...

Oi Ivana,

Estou me preparando para ir para Bremen fazer exatamente o mestrado que você fez. Estou adorando seu blog e suas dicas, super importante. Será que você poderia conversar mais comigo para me ajudar com umas perguntinhas? Eu estou procurando lugar para morar, mas minhas dúvidas mesmo são sobre os documentos que preciso levar do Brasil, qual a melhor forma de traduzir e certificá-los, e sobre a questão do dinheiro a levar. meu email é helenan arroba gmail.com, se você puder me mandar um contato. Senão, podemos falar por comentários?

Obrigada!

Ivana disse...

Ola, Helena!!! :) Vc pode me mandar e-mail e tb falamos pelo Gtalk ou mesmo FB. :) Desde já recomendo q traduza os documentos para inglês e não alemão, uma vez que todas as Unis aceitam e podem ser úteis para outras inscrições no futuro :) Além de custar menos... :)

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel