de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

No mundo da lua: Lufthansa sugere tiaras de flores e bolsa “favelas” para entra no ritmo da Copa


A Lufthansa tem revistas exclusivas para passageiros frequentes e este mês as duas edições (uma feminina e outra mais geral) falam sobreo Brasil, de cabo a rabo. Mas a visão do Brasil acaba sendo estereotipada, claro. A Woman’s World, que tem a Marisa Monte na capa, traz um editorial de moda inspirado no Rio de Janeiro e sugere tiaras de flores na cabeça.

Essa é a piada. Em Blumenau, terra da Oktoberfest brasileira, a primeira providência pra quem quer entrar no espírito alemão e colocar um arco com flores. E juro: em seis anos de Alemanha, nunca vi nada disso por aqui.


Mas a pisada de bola maior tem grife famosa. No canto da página, a revista sugere uma tote bag (uma sacolinha de pano, na verdade) com os dizeres Favela 74. Não faço ideia do que o designer quis dizer. Mas vale prestar atenção no detalhe da bolsa: é da marca Givenchy e custa módicos 590 euros (cerca de 1.815 reais hoje). Ahã...

3 comentários:

portugues disse...

O seu blog é mto bacana! Mais bacana ainda é saber que você trabalha na Deutsche Welle, já realizei um estágio na redação portuguesa, conheço a Glória Souza! :) Moro em Stuttgart e descobri seu blog através do grupo brasileiras na Alemanha! Adorei, já estou seguindo, aproveite e siga o meu também, relato sobre intercâmbio, mestrado e minhas viagens pelo mundo! :) Dá um abraço na Glória pra mim. ! Cristiane :)

https://www.facebook.com/pages/Viagens-pelo-Mundo/590751684365936?ref_type=bookmark

Anônimo disse...

Parabens por emplacar com materia no Jornal de Santa Catarina...muito bem escrita.

Anônimo disse...

Para ENTRAR no ritmo da Copa.

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel