de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Combinação teuto-brasileira: escondidinho de Kassler


Escondidinho, no Brasil, se faz com mandioca ou batata. Aqui na batatolândia, não há muita discussão sobre o ingrediente. Claro que é possível comprar mandioca: as lojas asiáticas vendem congelada e, em algumas épocas do ano, encontram-se mesmo as raízes com cascas. Bom, mas para o escondidinho, purê de batata é uma opção tão boa quanto e, por aqui, muito mais prática. Esta receitinha de hoje foi uma mistura cultural: o jeitinho brasileiro de preparar, mas com ingredientes 100% alemães.

No lugar da carne seca (essa não se acha aqui MESMO), resolvi usar Kassler (porco defumado, parecido com o ‘tender’ que vende no Brasil). Aliás, Kassler substitui o a carne seca em várias receitas. Na feijoada também fica delicioso, com a vantagem de não precisar dessalgar. Então, segue ai a receita teuto-brasileira que leva 20 minutinhos pra ficar pronta e agrada paladares brasileiros e alemães! Os ingredientes servem 4 pessoas (ou 3 famintos! Eheheh)

Ingredientes:

- 1 saquinho de pó instantâneo para purê de batata
- 350 gramas de Kassler
- Queijo ralado (opcional)
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- Pimenta preta e temperos de sua preferência

Preparo:

Pique a cebola, o alho e refogue. Corte o Kasseler em pedacinhos bem pequenos e refogue com a cebola e alho. Acrescente os temperos da sua preferência. Não coloque sal, já que o Kassler é salgado. Deixe secar a água que a própria carne produz e coloque o refogado em uma assadeira. Faça o purê de batatas conforme a receita do fabricante e cubra com ele o refogado. Polvilhe queijo na superfície, manjericão (se gostar) e leve ao forno para gratinar o queijo.

3 comentários:

Live from Germany disse...

Olá! Passando por aqui pela primeira vez e adorei suas receitinhas e seu blog!!
Parabéns! Vou experimentar essa do esconidinho com Kasseler, parece ótima!!
bjs

Ivana disse...

Obrigada pela visita!!! Dei uma passada pelo seu blog e adorei a decoração da festa do Schatz com os balões preto e brancos! :)

Jornalista Arlei Zimmermann disse...

Adorei teu blog, muito bom mesmo, já estou de olho numa receitinhas, vou fazer e depois te digo como ficou. O meu Penne Indiana é diferente, queres a receita? Vou fazer o teu pra ver como fica. Bjos

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel