de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Confissão



Eu já fui uma usuária, confesso. Mas nada de muito grave. Só mesmo em casa, no inverno, naqueles dias em não se sabe o que fazer para espantar o frio e o tédio. Mas eu ultrapassei o limite da vergonha. Cai no mundo e vim confessar isso aqui, neste blog.

Eu queria saber quem inventou os Crocs. Juro.  Mas não vou me dar ao trabalho de pesquisar sobre isso. Queria saber só para entender o que a pessoa estava pensando na hora que desenhou aquela coisa. Além disso, queria agradecer. Isso mesmo. Obrigada, de coração... :D

Sim... esse post só esta na categoria nonsense por ser exatamente isso: nonsense. É um desabafo de pés que desbravaram a Bélgica em três dias e terminaram em um estado semelhante ao de quem faz o caminho de Santiago de Compostela. Ou ao que eu imagino disso. No dia um, lindos tênis pretinhos, anatômicos e com palminhas XPTo para caminhadas: saldo de três bolhas. No dia seguinte, Havianas! E viva o Brasil, o verão e os novos calos, desta vez entre os dedos.

No dia três, eu confesso: já não podia por o pé no chão, nem usar chinelos e menos ainda qualquer sapato fechado. Desesperei. Me rendi e me tornei uma usuária. Três euros por uma imitação fedorenta (literalmente cheirava a químico com sabor artificial de tuti-fruti) de Crocs comprados na periferia de Bruxelas e a chance (até então inconcebível) de poder andar mais um dia inteiro. Ainda não vi as fotos, mas meu marido prometeu cortar meus pés em todas elas para não me incriminar no futuro.

Mas sou corajosa. Eu andei um dia inteirinho de Crocs em público e vim aqui confessar antes que alguém me denuncie. Prometo não repetir isso na rua. Mas já que os tais sapatos são cidadãos do mundo – da China para a Bélgica, comprados por uma brasileira que vive na Alemanha – vou ter que conceder um asilo. Mas juro, solenemente, mantê-los a salvo dos olhares do mundo e restringir seu uso aos limites da minha casa e só se for mais frio que -10. Promessa! Espero que os outros usuários do mundo me sigam nessa campanha. 

Propaganda: do tumbrl Slogans Sinceros, nada além da verdade

4 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Hehehe - como usuária de Birkenstocks (tao 'lindos' como os Crocs, hahaha), te entendo perfeitamente :-D
Beijocas, e bom final de semana!
Angie

Natalia Medeiros disse...

Oi! Eu sempre leio muito o teu blog, tá no meu feedReader, não sei se aparece nas tuas estatisticas. bom, me ajudou muiiiiiiiiito quando eu tava preparando minha vinda para Stuttgart e hj eu fiz um pequeno post no meu blog sobre sacolinhas plásticas e pus um link pro teu post sobre supermercado. Espero que tu não te incomode e se quiser q eu tire a ligação é só avisar. Abraços

Ingrid disse...

achei muito engracado esse post e o video entao? todo mundo opnando sem saber o que é! kkkk
nunca usei, nunca comprei, so vejo nas propagandas e achei muito feio mesmo, mas se sao confortaveis ta valendo :)

flucka disse...

Oi!

Primeiramente: parabéns pela coragem em compartilhar!
Também sou uma brasileira radicada na Alemanha. Sempre achei os crocs muito feios no Brasil e sempre achei que nunca iria usá-los (até porque - o fedor que deve dar depois de um tempo... ).
Enfim, vim pra cá, fui fazer estágio no hospital e depois de ver tantas colegas de trabalho usando, penso seriamente em comprar. Até já olhei no site deles na net e vi que existem crocs no estilo bailarina ou até tênis em precos aceitaveis.
Da mesma forma que as melissas no Brasil, eles tao procurando alternativas, ué?!
beijos e uma ótima semana,
Ana.

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel