de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

terça-feira, 2 de março de 2010

Massa de pastel "made in Korea"


Desde que vim morar aqui na Alemanha, eu vivo fuçando nas lojas asiáticas - cheias de coisas parecidas com as nossas - e o último achado foi uma massa que fica PERFEITA pra fazer pastel :) Bom... as massas são pequenininhas, então fica tipo pastelzinho de aniversário... mas uma delícia. Se chama Dumplingteig. Pra quem conhece comida japa, eh a massinha de fazer Guioza. Ela fica no balcão de congelados das lojas asiátias. Vem cerca de 30 unidades em cada pacote e custa 1 euro.

Bom, a dica é... deixe descongelar naturalmente e faça o recheio de sua preferencia. Eu fiz de queijo com orégano mesmo, pq tava ansiosa pra ver se a coisa funcionava. Ela não vem separada com plásticos como a massa brasileira e é mais sequinha. Bom, ai que está o segredinho...

Antes do recheio, passe o dedo bem molhado de água pelas bordas da massa. Não só metade, como às vezes se faz no Brasil, mas em todo o contorno dela. Então, coloque o recheio no centro, normalmente, dobre e feche com um garfo. Se não estiver aderindo, umedeça um pouco mais e pressione bem com o garfo nas bordas. Prontinho :) É mais "durinha" de fechar, mas depois é só fritar em óleo quente e ver as bolinhas crescendo e o pastelzinho dourando, lindo e saboroso!!!

Um comentário:

* Mel * disse...

Mhmhmh, fiz e é bom mesmo!! :)

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel